
Qual a vantagem de usar brindes personalizados?
Mais que lembranças, brindes personalizados podem fortalecer o relacionamento da sua empresa com o consumidor. Entenda como!
Utilizar brindes personalizados é uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com os clientes e motivar aqueles que ainda não são.
Através deles, é possível criar uma conexão com a marca e trazer uma experiência bastante positiva, inclusive se o que você quer é a possibilidade de fidelização.
É difícil achar quem não gosta de presentes ou mimos, não é verdade? E com o seu consumidor isso não é diferente!
Uma pesquisa criada pela Promotional Products Association International (em português – Associação Internacional De Produtos Promocionais), mostra que 83% dos consumidores que receberam algum tipo de brinde corporativo voltaram a fazer negócios com a empresa um tempo depois.
Ou seja, a estratégia pode ser uma saída inteligente se o que você procura é trabalhar o branding de forma econômica e eficaz.
Nós reunimos neste artigo quatro razões do porquê você deve adotar esse tipo de estratégia para o seu negócio e fazer dela uma aliada em busca de crescimento.
Aqui você vai ver:
- A psicologia dos brindes
- Os motivos para você acreditar nos brindes corporativos:
- Fortalece seu relacionamento com o destinatário
- Cria uma cultura de trabalho positiva
- O diferencia dos concorrentes
- Contribui para a fixação da marca e fidelização do cliente
- Aproveite o poder dos presentes corporativos
Boa leitura!
O impacto causado pelos brindes
Para o nosso cérebro, receber presentes tem o mesmo efeito que consumir chocolate. Segundo a neurociência (ramo da ciência que estuda o cérebro humano) ao receber o presente, no ocorre uma série de reações químicas nosso cérebro que, transformadas em uma única palavra seria: FE-LI-CI-DADE.
Se você já recebeu uma surpresa, um brinde ou mimo inesperado com certeza já experimentou esse fenômeno em ação.
O contato físico com um presente traz um efeito chamado de dotação, que segundo a psicologia é um sentimento muito positivo para quem o recebe, onde a pessoa se sente valorizada pela empresa que a está presenteando.
O consumidor tende a comprar mais ou escolher pela empresa em meio à concorrência no futuro por ter criado um sentimento de confiança e reciprocidade através do presente.
4 motivos para você acreditar nos brindes personalizados
Se na psicologia já existe uma explicação bem específica para o sentimento criado pelo consumidor diante do presente, nós reafirmamos essa importância através de motivos sólidos.
Apresentamos abaixo quatro motivos para você aderir de vez aos brindes personalizados! Vamos conferir?
1) Fortalece seu relacionamento com o destinatário
Acredite! Brindes são muito mais que presentes, podem ser utilizados para posicionar sua marca em um mercado tão competitivo.
Em algumas situações, o cliente raramente tem notícias suas após a compra de um produto ou realização de um serviço, e mostrar seu apreço por ele com brindes personalizados pode criar um relacionamento muito mais forte e lucrativo para ambos os lados.
2) Cria uma cultura de trabalho positiva
Assim como seus clientes, os funcionários também tendem a ser muito mais produtivos quando valorizados e nesse caso os brindes personalizados entram como uma luva nesse quesito.
Mesmo sendo algo tão simples como camisetas, bonés, chaveiros, canecas ou cadernos personalizados, os brindes sinalizam que você está disposto a ir além para expressar seu agradecimento o que, por sua vez, os fazem sentir-se valorizados.
3) O diferencia dos concorrentes
Com mais e mais negócios surgindo todos os dias manter uma vantagem competitiva também é essencial para as empresas e os brindes personalizados podem ser uma das formas de diferenciar sua marca da concorrência.
Isso não apenas mostra que você é uma marca que realmente se preocupa com seus clientes, mas também que está disposto a ir além de seus concorrentes para fazer os clientes mais satisfeitos. Com isso sua marca vira assunto e amplia a rede de clientes.
4) Contribui para a fixação da marca e fidelização do cliente
Na maior parte das vezes os brindes personalizados são objetos comuns do dia-dia do consumidor, o que proporciona a fixação da sua marca sempre que a pessoa olha para ele como é o caso de canetas, canecas e chaveiras, por exemplo.
E sempre que a lembrança da marca acontece também traz a oportunidade de fidelização, pois o sentimento de confiança estará presente e as chances de uma nova compra no mesmo local estarão mais perto do que nunca visto que o brinde estará por perto todos os dias para lembrar o consumidor.
Aproveite o poder dos brindes personalizados
Após verificar que os brindes personalizados podem proporcionar para sua marca, aproveite o poder que eles têm para fortalecer suas estratégias de marketing!
E se precisar de uma mãozinha na confecção dos brindes, conte com a Inove Comunicação Visual!