Vantagens em usar banner na comunicação visual

AS VANTAGENS EM USAR BANNERS NA COMUNICAÇÃO VISUAL

Extremamente versátil, o banner ainda é o queridinho das empresas que buscam unir a visibilidade e baixo custo.

Que o nosso cérebro processa informações visuais muito mais rápido do que textos nós não podemos negar e é justamente por isso que o banner entra como um elemento coringa.

Visto como um elemento tradicional na comunicação visual, o banner é responsável por entregar uma mensagem persuasiva em anúncios e através de um material relativamente simples e eficaz quando bem executado.

Se a sua estratégia de marketing para vendas ainda não conta com esse tipo de material, iremos te apresentar bons motivos para você mudar de ideia. Confere só o que veremos nesse artigo:
A importância do Banner para sua comunicação visual
As vantagens que o banner pode trazer para sua empresa
Custo benefício
Reutilização
Visibilidade

A importância do banner para sua comunicação visual

Ao andar pelo comércio é quase difícil não encontrar alguma empresa que não usufrua de banners para destacar seus produtos ou serviços, não é verdade?

E olha que não estamos falando somente de vendas nas ruas não, muitos eventos e feiras também usufruem dele em sua divulgação. Usado há décadas, os banners trazem pontos fortes na comunicação visual, onde quando bem pensados impactam o cliente logo na primeira impressão e permitem dar visibilidade a marca de forma simples, mas com grande potencial de venda.

Podemos afirmar que o banner é um aliado importante para sua empresa que proporcionará maior versatilidade nas divulgações de produtos, serviços, promoções e também reforça a identidade visual. Agora, sabia que utilizar banner em sua comunicação visual pode ser uma estratégia bem interessante e de baixo custo?

Banner na comunicação visual

Vantagens que o banner pode trazer para sua empresa

E foi pensando nessa importância toda que o banner tem para a comunicação visual que reforçamos três benefícios da peça que devem ser levados em consideração.

Vale lembrar que as vantagens são muitas e envolvem desde opções de tamanho, cor, acabamento, lugar de exposição, durabilidade, reutilização e muitas outras. Realmente o banner é bem versátil, mas dentre todas as vantagens separamos três que são essenciais para definir a escolha. Confira a seguir:

Custo benefício

Sim! O banner tem um ótimo custo benefício quando se fala de materiais de comunicação e ponto de venda (PDV). Produzido principalmente de lona, o material é realmente mais durável e encaixa de forma eficaz na sua estratégia de marketing se estiver alinhada as formas, cores e mensagem que você deseja passar.

Ele tem um custo bem abaixo do que outros materiais e muitas vezes alcança clientes da mesma forma justamente por atrair a atenção do cliente e direcioná-lo a ação.

Dica: Contudo, vale lembrar que essa durabilidade também depende muito de onde ele é produzido né? Então para que a sua mensagem seja realmente passada com clareza opte por empresas especialistas no assunto.

Reutilização

O banner tem um benefício incrível que é a reutilização, por isso, grande durabilidade.

O mundo das vendas é movido de datas comemorativas, não é mesmo? E tenho certeza que a cada ano promoções com o mesmo propósito aparecem. Portanto, se o material for de qualidade, com certeza ele durará muito tempo e poderá ser reutilizado nessas datas também.

Dica: Além de reutilizá-lo, a sustentabilidade também é ponto de destaque nos banners, afinal após contribuir e muito para a exposição da sua marca, ele poderá ser transformado em novos objetos através da reciclagem e de quebra contribuir ainda mais com a sustentabilidade da sua empresa. Já pensou que legal?

Visibilidade

O terceiro e não menos importante é o benefício da visibilidade. Quando bem estudado, o banner pode levar sua marca para diversos locais importantes e que de quebra dará visibilidade a sua marca.

Ele é uma ótima maneira de atrair e chamar a atenção dos clientes e pode ser colocado tanto próximo ao local da empresa para dar aquele destaque como também ser usado em tamanho menores para divulgar um produto ou serviço de dentro da loja, por exemplo.

Em feiras e eventos, por sua vez, os banners são importantes ferramentas de divulgação da marca e podem inclusive chamar a atenção das pessoas à distância.

Dica: Uma peça bem cuidada dura anos e vai depender bastante das condições e freqüências que são expostos, por isso sempre que notar desgaste na peça procure trocá-lo para não afetar a sua estratégia.

Coloque o banner na sua estratégia de comunicação e usufrua das inúmeras vantagens que ele pode lhe proporcionar, e claro, conte sempre com a Inove Comunicação Visual para tirar seus projetos do papel! Combinado?!