
Padronização de Frota: Por que sua empresa precisa investir nela?
A personalização de veículos pode fortalecer a divulgação da sua marca e trazer credibilidade ao negócio!
Em um mercado competitivo, é comum a necessidade em se destacar dos demais e uma forma de mostrar seu diferencial é a padronização da frota.
Já que os automóveis são uma paixão nacional, porque não unir o útil ao agradável e usá-los para divulgar sua marca? Além de ser uma boa estratégia de marketing, é também um complemento de cuidado e atenção ao carro, pois o adesivo permite preservar a pintura.
Estar em destaque principalmente em épocas de crise, como a que estamos vivenciando, pode ser uma grande sacada para garantir a sobrevivência da sua marca e também trazer impacto positivo na confiabilidade, pois acredite, o consumidor se sente muito mais seguro quando consegue distinguir os funcionários da sua empresa durante um serviço.
Neste post você vai entender melhor o que é de fato é uma padronização de frota, o que diz a lei sobre ela e conhecer três bons motivos para investir no adesivo personalizado. Aqui você vai ver:
- O que é Padronização da Frota, afinal?
- O que diz a Lei sobre a Personalização de veículos?
- Motivos para Investir na Padronização da Frota
- Publicidade Gratuita através do Adesivo Personalizado
- Cuidado e Proteção do Veículo
- Credibilidade e Ótimo Custo Benefício
O que é Padronização da Frota, afinal?
Como o próprio nome já diz, a padronização dos veículos é uma forma de criar um padrão, uma identificação específica da sua empresa através do adesivo personalizado.
Essa estratégia de comunicação se torna uma excelente forma de divulgação da marca e vem sendo cada vez mais procurada pelas empresas por se tornar uma alternativa inteligente com excelente custo-benefício.
Se o que você deseja é transformar seus veículos comerciais em cartões de visita ambulantes, a padronização de frota é uma incrível oportunidade.
O que a legislação diz sobre a personalização de veículos?
Já vimos que além da padronização e personalização de veículos ser um meio de divulgar sua marca, os adesivos também protegem a pintura dos veículos, certo? Mas o que dia a lei sobre o uso de adesivos em automóveis?
Essa é dúvida muito comum quando nos procuram para realizar o serviço! Segundo a Resolução 292, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a modificação pode acontecer desde que as alterações sejam autorizadas pelo Detran.
Sobre a necessidade de autorização, o artigo 14º indica que “serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas“, ou seja, só precisam passar por esse processo administrativo os veículos que tenham mais da metade da sua área adesivada.
Motivos para aderir a padronização da frota
Personalizar sua frota é com certeza uma estratégia rentável, pois ao rodar pela cidade, o veículo padronizado levará sua marca para muitos lugares e despertará o interesse de possíveis clientes.
Conheça agora três motivos para você padronizar a frota da sua empresa!
1) Publicidade gratuita através do adesivo personalizado
A primeira vantagem de uma padronização da frota está publicidade gratuita, afinal os veículos circularão por muitos locais durante o dia e levarão com eles as informações importantes da sua marca.
Além disso, a estratégia também se torna mais barata que os espaços tradicionais de publicidade e possibilita um maior alcance também. Ao ler as informações contidas nos adesivos personalizados, os possíveis clientes poderão entrar em contato com a sua marca com mais facilidade.
Por isso antes de personalizar também certifique-se que todas as informações necessárias estejam presentes.
2) Cuidado e proteção do veículo
Adesivos proporcionam proteção aos veículos.
O material não danifica a pintura original, protege contra riscos e ainda protege do desgaste natural causados pela exposição do veículo ao sol, chuva e demais ações do tempo.
O fato de o veículo ser personalizado também desencoraja as pessoas com intenção de roubo, o que proporciona mais segurança para os seus veículos.
3) Credibilidade e ótimo custo benefício
O fortalecimento da sua marca e o impacto visual são pontos inquestionáveis quando se fala de padronização de frota.
Mas uma das coisas importantes que a personalização proporciona é a credibilidade diante do consumidor. A fácil identificação e assimilação da marca deixa o cliente muito mais seguro em serviços de entregas, por exemplo, e também facilita outros processos como carga e descarga. Toda essa segurança gera maior credibilidade a marca.
Quer saber como podemos ajudar a colocar sua marca em destaque através da padronização de frota? Fale com a gente clicando aqui.